As intervenções, realizadas por empreitada e centradas na Rua do Roseiral, constituem um investimento municipal de 71.677,21 euros, executado com o objetivo de melhorar a eficiência do abastecimento de águas às populações daquela área habitacional e de dotar a zona das Galeotas de uma rede de saneamento básico.

Os trabalhos, iniciados em março e com conclusão prevista para o final de julho, incluem a execução de um conjunto de trabalhos na via pública com o objetivo de prolongar a rede de coletores domésticos e alargar o circuito de distribuição de água que serve aquela área de Azeitão.

Na Rua do Roseiral, as operações contemplam a implantação de coletores gravíticos numa extensão aproximada de um quilómetro, a execução de várias câmaras de visita e a ligação deste novo troço da rede ao coletor existente no entroncamento de confluência das ruas do Roseiral e dos Gladíolos.

O prolongamento da rede distribuição de água, com a instalação de perto de 400 metros de tubagens, é igualmente concretizada na Rua do Roseiral, assim como a execução de um nó de ligação a uma infraestrutura já existente na área onde decorrem as intervenções.

Além da execução de ramais domiciliários nas habitações existentes naquela zona, os trabalhos incluem, ainda, num arruamento transversal à Rua do Roseiral, a execução de um novo troço com cerca de 200 metros da rede de saneamento e implantação de novas condutas de distribuição de água, numa extensão aproximada de 75 metros.

Os trabalhos englobam também a instalação de cinco ramais de abastecimento de água, incluindo a construção das caixas para os contadores, a execução de uma descarga de fundo e a colocação de um marco de incêndio.