A reunião pública, realizada no Centro Comunitário da Anunciada, localizado na Avenida General Daniel de Sousa, contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do vereador Carlos Rabaçal que debateram o projeto com cerca de dezena e meia de proprietários.

O alargamento da rede de esgotos a mais habitações do que aquelas que estão incluídas no estudo apresentado durante a reunião foi uma das principais sugestões apresentadas pelos moradores.

A viabilidade das propostas apresentadas pelos proprietários vai ser analisada e quando o projeto definitivo estiver concluído haverá novas reuniões com a população do Grelhal e será feita a calendarização da obra.

À semelhança do que já acontece noutros locais do concelho, foi também constituído um grupo de trabalho composto por seis pessoas para tratar de vários assuntos relacionados com aquele pequeno agregado populacional da União das Freguesias de Setúbal.

Com o prolongamento da rede de esgotos da cidade, o município pretende avançar com uma intervenção que dotará o Grelhal de saneamento básico público, num projeto orçado em cerca de 500 mil euros que envolve a construção de duas estações elevatórias e possibilita eliminar as fossas atuais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.