20° Céu limpo
Feira de Sant'Iago 2019

Concertos com Paus, Ciganos d’Ouro e Gabriel O Pensador, assim como tentações gastronómicas, artesanato e divertimentos para todos os públicos, são atrativos dos últimos dias da Feira de Sant’Iago 2019, que termina a 4 de agosto.


Os Paus fazem a estreia no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, e dão um concerto a 2 às 22h30. Antes, o Palco Setúbal recebe os Redlizzard, banda que se apresenta ao público da Feira de Sant’Iago em espetáculo agendado para as 21h30.

No dia 3, a maior festa do concelho oferece aos visitantes, a partir das 21h30, um concerto com Balsol, a que se segue, uma hora depois, um espetáculo musical com os Ciganos d’Ouro.

O músico brasileiro Gabriel o Pensador encerra, no dia 4, o cartaz musical da Feira de Sant’Iago, em concerto com início às 22h30 no qual não vão faltar os êxitos do artista como “2345 meia 78” ou “Tô Feliz”.

A última noite do tradicional certame de Setúbal conta ainda, no espetro musical, com um concerto do setubalense Xande, vocalista dos More Than a Thounsand que se apresenta em projeto a solo em concerto com início às 21h30.

A gastronomia sadina está em destaque na edição deste ano da feira, com o Pavilhão Gastronomia, espaço expositivo criado pela autarquia, com apresentações de showcooking desenvolvidas por chefs, com provas de vínicas.

A noite de dia 2, dedicada à freguesia do Sado com o restaurante Pedra de Sal, propõe aos visitantes um showcooking de Arroz de Tamboril harmonizado com vinhos Feira de Sant’Iago Malo Tojo de 2015 e 2017.

A 3, a noite é dedicada à cidade espanhola de Almendralejo, em showcooking com o chef Manuel Gil Felipe que prepara Bacalhao a La Teja e Salmorejo Extremeño Marinado com Cava de Almendralejo, acompanhado de Licor de Laranja de Setúbal.

A última de noite da feira reserva uma apresentação pela DocaPesca e pela Confraria do Peixe, com o chef setubalense Luís Barradas a explorar sabores da região, harmonizados com vinhos Feira de Sant’Iago Malo Tojo de 2015 e 2017.

Os showcookings decorrem sempre às 20h30 e têm o custo de três euros, com direito a degustação e prova de vinhos, e de um euro, apenas a degustação.

A Feira de Sant’Iago, de entrada gratuita, está aberta ao público na sexta-feira das 18h00 às 02h00. No fim de semana, o recinto abre portas às 16h00 e encerra, no sábado, às 02h00, e no domingo, à 01h00.

Toda a programação da Feira de Sant’Iago 2019 está disponível em www.feiradesantiago.pt e nas páginas oficiais do certame no Facebook e Instagram, pesquisáveis através do termo @feiradesantiagooficial.