23.ª São Silvestre do Sado/IPS

João Bragadeste, do Vitória Futebol Clube, e Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, venceram a 26 de março a 23.ª edição da prova de atletismo São Silvestre do Sado/IPS, a qual incluiu uma caminhada popular e uma corrida infantil.


A tradicional competição de atletismo de dez quilómetros pelas ruas da freguesia do Sado, num percurso repartido entre o urbano e o natural, foi ganha por João Bragadeste com o tempo de 32m37s.

Ao pódio masculino subiram ainda Luís Margarido e Jorge Robalo, igualmente do Vitória Futebol Clube, que registaram as marcas de 32m57 e 33m29s.

Na vertente feminina, o triunfo foi para Laura Grilo, com 38m43s. Seguiram-se Palmira Quinhama, da Walk and Run, com 40m15s, e Isabel Mateus, a título individual, com 43m27s.

Além da competição principal, com início e fim defronte da sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, o evento de atletismo contou com uma caminhada de cinco quilómetros e com a Corrida dos Flamingos, para os mais novos.

A 23.ª edição da prova, adiada de dezembro de 2021 em virtude da evolução da pandemia de covid-19, teve organização da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, da Junta de Freguesia do Sado e do Instituto Politécnico de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal