Três elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal encontram-se, por iniciativa própria, a pintar a totalidade do quartel, exterior e interior, com o objetivo de melhorar a imagem do edifício.


A ação, a decorrer desde junho, traduz a mais-valia de anos de experiência acumulada de um subchefe de 2.ª classe nesta arte que passou de pai para filho.

Bombeiro sapador desde 1995, filho de pintor, Pedro Jacinto, ao atingir o tempo limite de permanência ao serviço, decidiu continuar a servir a população de Setúbal.

Com ideias inovadoras na escolha das cores, convenceu os bombeiros sapadores Hugo Alves e Rodolfo Batista, com mais de 15 anos de serviço, a acompanhá-lo nesta tarefa, a qual, graças à motivação demonstrada, tem-se revelado aparentemente fácil.

“Pretende-se, com profissionalismo e aproveitando as pausas sem ocorrências de socorro, mudar as cores do quartel”, salienta o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, Paulo Lamego, orgulhoso da iniciativa demonstrada pelos operacionais da instituição na persecução da causa pública.

As tintas foram adquiridas com o envolvimento da Câmara Municipal de Setúbal e alguns resultados já estão à vista, como a transformação do átrio de entrada do quartel dos Sapadores.

As portas interiores serão igualmente intervencionadas, motivo pelo qual o trabalho irá perdurar pelo ano de 2018, uma vez que não se trata somente de uma lavagem de cara, mas de uma operação de estética robusta.

 

Documentos Relacionados