"Caim ou a Divina Cegueira", do Teatro Estúdio Fontenova

O Teatro Estúdio Fontenova apresentou no dia 11, no Fórum Municipal Luísa Todi, “Caim ou a Divina Cegueira”, a mais recente produção da companhia setubalense, que se inspira na obra de José Saramago.


Com o livro “Caim”, de Saramago, a servir de ponto de partida, a nova peça do Teatro Estúdio Fontenova utiliza a ironia e o sarcasmo para apresentar uma visão crítica do Antigo Testamento, questionando dogmas e confrontando o Deus bíblico.

A peça, com apresentações diárias até ao dia 19, sempre às 21h00, e, ainda, no dia 20, às 16h00, enquadra-se no programa comemorativo que a Câmara Municipal de Setúbal promove a nível local para assinar o centenário do escritor, data que se cumpre a 16 de novembro.

“Caim ou a Divina Cegueira” tem dramaturgia de Armando Nascimento Rosa e José Maria Dias, responsável também pela encenação, e interpretação de Clara Passarinho, Fábio Vaz, Graziela Dias, João Mota, Patrícia Paixão, Sara Túbio Costa, Tiago Bôto e Wagner Borges.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi e na BOL – Bilheteira Online, têm o custo de oito euros para o público em geral e de seis para estudantes, desempregados, menores de 25 anos e maiores de 65.