Ao longo de duas semanas, a sardinha assada, eleita uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal, é o prato principal em 25 restaurantes da cidade, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios das empresas Makro e Lallemand.

O Festival da Sardinha, uma das iniciativas associadas à gastronomia com grande tradição na cidade, constitui mais um incentivo de promoção dos produtos regionais e de dinamização da restauração local.

No último dia do evento, 24 de julho, a partir das 18h00, a Casa da Baia apresenta o live cooking “Aqui há Sardinha”, sob direção do chef Luís Filipe Casquinha. A sessão, aberta ao público, carece de inscrição prévia, feita até dia 21 na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt. A participação tem um custo de seis euros, a pagar no dia da iniciativa.

Na demonstração, os participantes têm a oportunidade de ver de perto novas e diferentes formas de cozinhar esta espécie de pescado, que é uma das mais consumidas no país durante os meses de verão. No final, há uma degustação dos pratos elaborados.