28° Céu limpo

A iniciativa, organizada pela New 7 Wonders Portugal, sob o lema das artes culinárias portuguesas enquanto factor decisivo na escolha de Portugal como destino turístico, pelos sabores únicos e a qualidade dos produtos de confecção dos pratos, está dividida em sete categorias, com três finalistas em cada, completando os 21 finalistas, apurados de um leque inicial de 70 candidatos. A sardinha assada de Setúbal concorre em “Peixe”.

“Entradas”, “Sopa”, “Marisco”, “Caça”, “Carne” e “Doces” completam as categorias a concurso, com os pitéus vencedores, definidos pelo maior número de votos do público, a ser anunciados a 10 de Setembro, em cerimónia que se realiza em Santarém.

É possível participar na votação, aberta até 7 de Setembro, pela internet, na página oficial do concurso, em www.7maravilhas.pt, escolhendo um finalista de cada das sete categorias, mediante registo com a indicação de nome e e-mail, ou no Facebook, em www.facebook.com/7MGastronomia.

Os participantes podem votar directamente na sardinha assada através de chamada telefónica, bastando ligar o número 760 302 712, ou por SMS, neste caso com envio de mensagem para o número 68933 com o código 712. O custo da chamada é de 60 cêntimos mais IVA, enquanto a mensagem escrita tem o valor de 50 cêntimos.

Recorde-se que, no ano passado, no concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, Setúbal esteve representada na final com o Parque Natural da Arrábida e o Portinho da Arrábida, zona balnear que acabou por vencer na categoria “Praias e Falésias”.