Sardinhas em arroz, cozidas, enroladas em bacon, com fusili, panadas e, naturalmente, assadas, estas foram apenas algumas das sugestões apresentadas durante a degustação que contou com o envolvimento de sete restaurantes do Concelho.

Entre as 18h00 e as 21h00, por apenas cinco euros, os visitantes experimentaram dos pratos mais tradicionais aos mais criativos, sempre com a sardinha como ingrediente principal.

Além do original menu apresentado pelos restaurantes “Casa do Peixe”, “Nova Boia/Estuário do Sado”, “Bataréu”, “Cantinho dos Petiscos”, “O Praxedes”, “Ponto de Encontro” e “Poço das Fontainhas”, o final da tarde foi acompanhado pelos melhores vinhos da região.

A mostra de dia 29 deu apenas um gosto ainda mais especial ao “Festival da Sardinha”, certame que começou no sábado e que, até 12 de agosto, decorre em 59 restaurantes do Concelho, onde são apresentados menus especiais em que esta espécie pescada na costa de Setúbal é o ingrediente principal.

Para o último dia do festival, às 18h00, na Casa da Baía, está reservada uma sessão de live cooking, com a chef Fernanda Amaro, da Amarobom Catering.

A preparação ao vivo de pratos gourmet com sardinha é a proposta para a iniciativa de encerramento do certame, com entradas a cinco euros e inscrições até dia 8, na Casa da Baía, através do telefone 265 545 010 ou do endereço gatur@mun-setubal.pt.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril