Em ambiente descontraído, lembrando o estilo de café-concerto, o quarteto de saxofones Setsax inaugurou as atuações que, em espetáculos de curta duração, com cerca de 50 minutos, vão pontuar as tardes da Casa da Baía nos próximos dois meses.

A iniciativa, de entrada livre, é promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o Conservatório Regional de Setúbal.

Pedro Rego, professor daquele estabelecimento de ensino musical setubalense, sublinha que o reportório escolhido para a tarde de hoje incidiu em compositores e obras conhecidas do público, como Vivaldi, Haendel e Piazzola.

Além de considerar que eventos desta natureza aproximam o público da música, Pedro Rego frisa que a experiência entretanto adquirida pelos alunos do Conservatório também é significativa. “Dá muita bagagem a estes jovens”, concretiza.

Opinião partilhada pelo diretor do Conservatório Regional, Luís Fernandes, que acrescenta ainda o facto de os diferentes ensembles a atuar ao longo do “Café à tarde” serem constituídos “unicamente pelos melhores alunos da escola”.

Maio reserva ainda dois espetáculos, a 19, pelas 16h30, com um ensemble de flauta transversal, e a 27, pelas 15h00, com um solo de piano.

O programa do mês de junho começa com a atuação de um ensemble de clarinetes, dia 2, às 16h30, prosseguindo a 9, à mesma hora, com a participação dos “Paganinus”, grupo de jovens violinistas do Conservatório Regional de Setúbal.

Um quarteto de cordas e violas sobe ao palco da Casa da Baía no dia 16 de junho, às 16h30, realizando-se novo concerto de piano, a 17, pelas 15h00.

Esta primeira fase do “Café à tarde” termina a 23 de junho, às 17h30, com as atuações de ensembles de violoncelos e de percussão clássica.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril