Neste encontro, uma iniciativa do Observatório Sénior, organizado pela Câmara Municipal, Universidade Sénior de Setúbal (UNISETI) e Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), diversos profissionais contribuem para a dinamização de painéis temáticos, todos seguidos de debate.

A sessão de abertura, marcada para as 10h00, conta com a presença do presidente do IPS, Armando Pires, do reitor da UNISETI, Brissos Lino, e da coordenadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo, Joaquina Madeira.

“O imperativo social da intergeracionalidade” é o primeiro e único painel da manhã, com início às 11h00, em que participam Stella António, do Instituto Superior das Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, e Maria João Quintela, do Observatório do Envelhecimento e da Natalidade.

Da parte da tarde, os trabalhos começam às 14h30, para apresentação do painel “O idadismo como obstáculo intergeracional”, por Sibila Marques, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Segue-se, às 15h30, “Respostas de sucesso”, com Ana Bordeira, do Centro Comunitário de S. Sebastião, e Ana Paula Leiria, do Centro de Cidadania Ativa.

Após cada debate dos painéis do período tarde, há animação pelo Grupo EnvelheSeres, cabendo o encerramento do seminário, cerca das 16h30, à vereadora Carla Guerreiro, da Câmara Municipal, ao reitor da UNISETI, Brissos Lino, e, em representação do Observatório Sénior, José Rebelo.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril