Sénior Tradições | Sebastião Baywatch

O projeto Sénior Tradições, da Junta de Freguesia de São Sebastião, surpreendeu novamente com uma paródia de Carnaval, intitulada “S. Sebastião Baywatch”. Desta vez o alvo da sátira foi precisamente a série televisiva “Baywatch – Marés Vivas”, com direito a salvamentos na praia e a um videoclip.


A originalidade continua a ser a imagem de marca do Carnaval do projeto Sénior Tradições que este ano optou pela sátira à série norte-americana “Baywatch – Marés Vivas”, um sucesso de audiências em Portugal nos anos 90.

No âmbito do tema, cerca de 40 participantes do grupo sénior participaram nas filmagens de um videoclip na praia de Galapos, no passado dia 4 de março, no qual encenaram heroicos salvamentos aquáticos, com muita brincadeira à mistura.

Composto por 25 nadadores-salvadores, equipados com t-shirt, calções de banho, boné, óculos de sol, binóculos e boias; pela sensual nadadora-salvadora matrafona “Pamela”; e ainda por meia dúzia de banhistas trajados com fatos de banho antigos, com touca incluída; o grupo contou com a participação especial da APPCDM-Setúbal e o apoio do restaurante/bar OndaGalapos para a realização do vídeo, disponível na página de Facebook do projeto.

Após as filmagens, os parodiantes reuniram-se à mesa, num animado almoço, seguido de uma sessão de Ioga do Riso, liderada por Fernanda Pacheco, na Praia da Saúde.

O projeto Sénior Tradições participou também, no dia 1 de março, no baile de carnaval organizado pelo Grupo EnvelheSeres, no Grupo Desportivo Independente.

Promover o envelhecimento ativo, valorizar as capacidades, competências, saberes e cultura dos mais idosos, aumentando a sua autoestima e autoconfiança, são os principais objetivos do projeto Sénior Tradições, da Junta de Freguesia S. Sebastião, que procura ocupar, com qualidade, o tempo dos seniores através da dinamização de diversas atividades em grupo, tais como natação, dança, cantares populares, ioga do riso (risoterapia), zumba adaptada, oficina de costura criativa e partilha, oficina de pintura, música, informática, clube de teatro, reiki, entre outras, que estimulam um ciclo solidário na base da troca de aprendizagens.

Através da criação de um blogue e perfis no Facebook e Youtube, o projeto está agora mais ativo nas redes sociais, com o objetivo de dinamizar e divulgar as atividades desenvolvidas.