A sessão, de entrada livre, promovida pelo Hospital da Luz Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, no âmbito do Dia Mundial do Sono, é conduzida por profissionais de saúde, que abordam os distúrbios do sono, as alterações que provocam no comportamento e as doenças que podem revelar e potenciar.

A primeira intervenção, intitulada “Insónia: a velha epidemia”, cabe à coordenadora de Medicina Geral e Familiar do Hospital da Luz Setúbal, Paula Dias.

Segue-se, às 17h20, uma apresentação da médica pneumologista Marta Fradinho, da Unidade do Sono da unidade hospitalar, sobre “Apneia obstrutiva do sono, a nova epidemia”.

“Patologias do sono: das queixas ao tratamento” é o tema da última intervenção, prevista para as 17h40, conduzida pela pneumologista Amélia Feliciano, coordenadora da Unidade do Sono.

O Dia Mundial do Sono, promovido pelo Comité do Dia Mundial do Sono da Sociedade Mundial do Sono com o objetivo de sensibilizar para a importância da prevenção dos distúrbios do sono, celebra-se, anualmente, na última sexta-feira antes do equinócio da primavera, este ano a 16 de março.

 

Documentos Relacionados