A instituição particular de solidariedade social, que promove a integração na sociedade de crianças, jovens e adultos com perturbações do neurodesenvolvimento, inaugurou, recentemente, nas instalações da Avenida Dr. António Rodrigues Manito, 47H, duas salas para a implementação do CADIR.

O projeto, cofinanciado pelo Programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017, destina-se a crianças com idade inferior a 4 anos que apresentem sinais de Perturbação da Relação e Comunicação ou Perturbação do Espetro do Autismo.

É este programa inovador que a instituição dá a conhecer a pais e profissionais de saúde e de educação na palestra “Autismo: Regulação, Interação e Comunicação – Um caminho para o Desenvolvimento…”, realizada com apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

O evento visa, igualmente, contribuir para uma melhor compreensão desta perturbação do desenvolvimento e sensibilizar para o reconhecimento dos sinais de alerta das perturbações do espetro do autismo nas crianças e para a importância da intervenção precoce.

A psicóloga clínica Cláudia Eira, a terapeuta da fala Filipa Mendão e a terapeuta ocupacional Sandra Nobre conduzem a palestra, de participação gratuita, mediante inscrição, até 16 de março, através do preenchimento de um formulário disponível na página do CADIn, em http://bit.ly/2CAREGn.