A iniciativa, sobre “Fundos Comunitários para o mar e para as pescas”, com início às 14h30, integra o programa da Semana do Mar e do Pescador 2016, a decorrer até 5 de junho, numa organização da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Setúbal, em parceria com diversas entidades, que dinamizam várias atividades.

O objetivo é prestar esclarecimentos sobre programas de ajuda comunitária destinados a todos os que pretendam desenvolver atividades nas áreas costeiras, nomeadamente o Programa Operacional MAR2020 e o Programa Costeiro de Desenvolvimento Local de Base Comunitária da Península de Setúbal – DLBC Costeiro.

A diretora da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Elizete Jardim, participa na sessão para apresentar o MAR2020 e responder a questões sobre o tema.

Um representante da entidade gestora do DLBC Costeiro, a ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, divulga a estratégia subjacente ao programa e os projetos que a ele podem candidatar-se. “Do Desenvolvimento Sustentável da Pesca: o caso da Península de Setúbal” é o tema desta comunicação.

No final do encontro, há lugar à degustação de cavala e carapau fresco, numa iniciativa dinamizada pela Docapesca.

As inscrições, gratuitas e obrigatórias, devem ser feitas até ao dia 30, no Gabinete de Apoio ao Empresário da autarquia, pelo endereço gae@mun-setubal.pt ou pelo número 265 545 390.