Mosquito

O realizador da longa-metragem “Mosquito”, João Nuno Pinto, marca presença numa sessão especial de exibição do filme, no dia 6, às 15h30, no Cinema Charlot – Auditório Municipal.


O autor de “Mosquito”, que tem estreia nacional no Cinema Charlot na quinta-feira, participa na sessão de cinema numa ação promocional que aproxima o público de João Nuno Pinto para apresentar e revelar aspetos da longa-metragem.

O filme centra-se em Zacarias, um jovem português enviado para África durante a Grande Guerra, inspirado pela vivência que o avô do realizador teve em Moçambique com o 4.º Corpo Expedicionário Português.

O soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia à procura da guerra e dos seus sonhos de glória. No entanto, acaba por ser atingido pela malária.

“Mosquito”, uma obra dramática de 122 minutos, para maiores de 14 anos, conta no elenco, entre outros, por João Nunes Monteiro, Sebastian Jehkul, Filipe Duarte, Josefina Massango, Filipe Duarte, e com a participação especial do fadista Camané e de Ana Magaia.

A segunda longa-metragem de João Nuno Pinto, que abriu o IFFR – International Film Festival Rotterdam 2020, está em exibição no Cinema Charlot – Auditório Municipal entre os dias 5 e 11, com sessões de segunda a sexta-feira às 21h30 e no sábado e domingo às 16h00 e às 21h30.

Os bilhetes custam 4,5 euros para o público em geral e 3,5 para estudantes, para detentores de cartão jovem e para pessoas com mais de 65 anos.