Uma delegação setubalense, liderada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, marca presença no certame, que, só em 2013, contou com cerca de 120 expositores e 12 mil visitantes.

A gastronomia portuguesa, em especial a de Setúbal, estão fortemente representadas este ano no evento da Associação Kalorik, que se destina a profissionais e entusiastas do setor gastronómico.

O Moscatel de Setúbal, o queijo e o bacalhau, entre uma variedade grande de produtos regionais sadinos e portugueses, estão sob os holofotes do certame.

A Baía de Setúbal é o tema de uma exposição fotográfica patente entre 28 de novembro e 30 de janeiro na Casa da Baía de Vannes, sede do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, ao qual a enseada sadina pertence desde de 2002.

A mostra, intitulada “Do Pilrito ao Flamingo… As aves do Sado em tamanho real… na Casa das Baías”, foi desenvolvida, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e o Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta, pela empresa Birds & Nature e um grupo de aficionados do birdwatching.

A participação setubalense reflete-se, ainda, num encontro promovido pela Bretagne Vivante, dedicada ao birdwatching, no qual é projetado um filme sobre a Reserva Natural do Estuário do Sado.