Pouco nublado

Mais de três centenas de árvores e arbustos foram plantados nos Viveiros das Amoreiras e no Parque Verde da Bela Vista, pela Câmara Municipal de Setúbal, para assinalar o Dia da Floresta Autóctone, comemorado a 29 de novembro.


No dia 29, funcionários municipais plantaram 56 árvores no Parque Urbano da Bela Vista, entre carvalhos, alfarrobeiras, adernos e aroeiras.

Os novos espécimes arbóreos estão espalhados por vários locais daquele espaço verde e de lazer da cidade.

Já a primeira iniciativa, que decorreu no dia 24 de novembro, nos Viveiros Municipais das Amoreiras, contou com a participação dos utentes do projeto Hortas Urbanas de Setúbal na plantação perto de três centenas de arbustos e algumas árvores de fruto.

Os arbustos plantados na periferia este e oeste do equipamento municipal protegem as hortas do vento, do frio e do sol, conferem mais privacidade às culturas e evitam a erosão dos solos e, ainda, contribuem para a preservação da biodiversidade como habitat para diferentes espécies de árvores.

O Dia da Floresta Autóctone tem como objetivo sensibilizar para a importância da conservação das florestas naturais com espécimes nativos, ou seja, originários do próprio território.

 

Documentos Relacionados