A celebração da data em que, em 1945, as forças nazis capitularam em Praga inclui, às 11h00, um cordão humano, aberto à participação de todos, à volta do Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, na Praça Almirante Reis. O cordão segue em direção ao Largo da Misericórdia, onde, durante a manhã, decorre animação.

Nesta iniciativa organizada pelo núcleo de Setúbal do Conselho Português para a Paz e Cooperação, realiza-se ainda um debate público, às 15h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, antecedido de atuação da banda da instituição e de apontamento cénico do Teatro do Elefante.

As comemorações locais do 70.º Aniversário da Vitória sobre o Nazi-Fascismo, de apelo ao fim de todos os conflitos armados e pela cooperação e amizade entre os povos do mundo, são promovidas em parceria com a Câmara Municipal, o Movimento Democrático de Mulheres, a Capricho Setubalense, a Comissão de Trabalhadores da Lisnave, a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, a União dos Sindicatos de Setúbal e o Teatro do Elefante.