A iniciativa, a decorrer ao longo de 11 dias, é organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e o patrocínio da Super Bock.

O “Marisco no Largo” integra o roteiro deste ano dos festivais “Super Gastronómicos”, iniciativa de âmbito nacional com eventos temáticos em Leiria, Lisboa, Vilamoura, Bragança e Porto.

No festival de Setúbal marcam presença cinco restaurantes típicos de Setúbal, nomeadamente o Âncora e Serrano, Martróia, Rius, Rius Vip e Solar do Marquês, com vasta oferta de iguarias e petiscos, a par da empresa produtora de ostras Neptuno.

O certame, a funcionar das 18h00 às 24h00, inclui vários momentos de animação musical e sessões de cozinha ao vivo com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco.

Marcam presença nas atividades de cozinha ao vivo, sempre com início às 21h00, o chef Luís Barradas, do Grupo Sea Me, no dia 15, e Filipa Gomes, apresentadora do programa televisivo “Prato do Dia”, do canal 24Kitchen, a 16.

Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue “Cinco Quartos de Laranja”, é a convidada da ação demonstração gastronómica de dia 22, enquanto no dia seguinte, a 23, a cozinha é do chef Igor Martinho, dos restaurantes Mãe Luísa e Rockalot Acqua Bay.

O “Marisco no Largo” conta ainda com apontamentos musicais, com início às 22h00. Serginho Mota atua no dia 16, The Joes Band a 17, The Cinnamon Band a 23 e Rui Drumond, vencedor do programa “The Voice” Portugal, a 24.

No recinto há pontos de venda de cerveja, que incluem uma diversificada seleção de sabores artesanais, zonas de degustação com mesas e cadeiras, área de expositores e um auditório no qual decorrem as sessões de cozinha ao vivo.

As entradas para a segunda edição do “Marisco no Largo” custam 3 euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.