12° Parcialmente nublado
Setúbal a Danças 2019 - exposição de Marta Banza

Espetáculos, workshops, aulas abertas, animações de rua e uma exposição marcam as comemorações que assinalam o Dia Mundial da Dança, em Setúbal, com um programa variado de atividades a decorrer entre 27 de abril e 19 de maio.


A inauguração da exposição fotográfica “Setúbal com Alma Dançante”, de Marta Banza, no dia 27, no Centro Comercial Alegro, marca o início da programação do Dia Mundial da Dança, assinalado a 29 de abril, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com escolas e professores de dança e do movimento associativo do concelho.

No mesmo dia, às 11h00, decorre a oficina de danças do mundo “Abraçando a Cultura dos Povos”, dinamizada pela Oridanza – Cultura em Movimento, no Grupo Recreativo da Palhavã. Mais informações sobre esta iniciativa, de entrada gratuita, podem ser recolhidas em salsaemsetubal@gmail.com.

Ainda a 27, às 21h30, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal apresenta, no Fórum Municipal Luísa Todi, “Geometria Encantada”, com entradas a seis euros para a plateia e cinco para o balcão. A escola de bailado regressa àquela sala de espetáculos no dia seguinte, para uma sessão dirigida ao público escolar.

Avós e netos podem participar gratuitamente num workshop de dança inclusiva, seguido de baile, no dia 28, às 11h00. A atividade para a família, organizada pela associação Oridanza – Cultura em Movimento, decorre no Grupo Recreativo da Palhavã.

Em maio, o programa das comemorações do Dia Mundial da Dança inclui no dia 3, entre as 19h00 e as 20h00, no Cais 3 do porto de Setúbal, um espetáculo de abertura do evento Setúbal Fashion Weekend 2019, de entrada gratuita, a cargo da Associação de Setúbal de Dança Desportiva.

Nos dias 3 e 7, às 10h00, 11h00, 14h00 e 15h00, na Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, decorre uma aula de iniciação ao movimento para crianças com idades entre os 5 e os 10 anos. As inscrições podem ser feitas através do telefone 265 236 463 ou do endereço info@adcsetubal.com.

A Convenção de Dança de Setúbal 2019 realiza-se no dia 5, durante todo o dia, na Secção de Ginástica do Vitória Futebol Clube. O evento inclui demonstrações de diversos géneros de danças.

Os ritmos orientais invadem a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal num workshop conduzido por Catarina Branco, a 10, às 19h00, seguido de espetáculo, às 22h00.

No dia 11, às 22h00, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense acolhe o espetáculo de Danças Urbanas Beat Crew, enquanto a 12, às 15h00, há uma aula de zumba para toda a família, a cargo de cinco instrutores, no Auditório José Afonso.

Um espetáculo que une o tango ao fado, intitulado “Do (En)Canto à Dança”, é apresentado no dia 17, às 22h00, no Largo da Ribeira Velha.

Na agenda da programação consta ainda o espetáculo “Da Meia Ponta à Ponta”, de ballet clássico do Estúdio de Dança Kelly Nakamura, da LATI – Complexo Desportivo du Bocage, da secção de ginástica do Vitória Futebol Clube e da Sociedade Filarmónica Azeitonense, no dia 18, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes custam três euros.

No dia 19, último dia do programa de comemoração, há animação no Auditório José Afonso, com dança de salão conduzida pela Associação de Setúbal de Dança Desportiva, evento composto por aula aberta gratuita, baile e música ao vivo, a cargo da Escola Dança e Companhia.

As comemorações do Dia Mundial da Dança incluem ainda atividades como aulas abertas promovidas por várias escolas no concelho.

 

Documentos Relacionados