O espetáculo, com a sala preenchida, começou com a atuação do grupo coral Vozes de Luz, da APPACDM, e juntou em palco várias associações com intervenção na área da deficiência que, a nível nacional, utilizam as expressões artísticas com fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social.

Pelo segundo ano consecutivo, a Enclave – Cultura em Movimento e a APPACDM de Setúbal organizaram, em conjunto com as escolas profissionais do concelho e o apoio da Câmara Municipal, esta festa solidária centrada na dança com extensão a outras formas artísticas, como a música e o teatro.

“Foi um espetáculo totalmente conseguido. Foi interessante ver no palco todos os estilos e expressões que, não sendo exclusivamente da área da dança, comunicavam com ela”, salientou o presidente da direção da APPACDM de Setúbal, José Maria Salazar.

O evento marcou igualmente o encerramento do XVII ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas da APPACDM de Setúbal, festival incluído nas comemorações locais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que divulga e valoriza as potencialidades da população com deficiência ao nível da expressão artística e da criatividade.

“Foi uma mais-valia artística e sociocultural encerrar o festival com esta gala, uma vez que esteve ao nível de todos os momentos que decorreram ao longo das últimas três semanas. Fechámos com chave de ouro”, frisou José Maria Salazar.  

A entrada no evento, que integrou ainda o calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, teve um custo de seis euros por pessoa. As receitas obtidas destinam-se na totalidade a projetos socais de dança da APPACDM de Setúbal.