Depois de mais de dez anos sem subir ao primeiro lugar do pódio, o Núcleo Bicross de Setúbal (NBS) voltou a sagrar-se campeão nacional por equipas, ao conquistar o terceiro título do clube.

A pista setubalense, considerada unanimemente por atletas e dirigentes da modalidade como a melhor do país e até da Península Ibérica, recebeu cerca de cem corredores na prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação Ciclismo do Distrito de Setúbal, com os apoios da Câmara Municipal e do Núcleo de Bicross de Setúbal.

Gonçalo Carvalho, do NBS, sagrou-se campeão nacional em cadetes.

Marco Albano e Carlos Rosado, ambos do Clube Bicross de Portimão, venceram, respetivamente, nos escalões júnior e elite.

Hugo Martins, do Team BMX Quarteira, é o atual campeão nacional nas categorias Masters e Cruisers +30, enquanto Miguel Gaboleiro, do NBS, conquistou o ouro na Categoria Geral Homens 17-29 anos.

Carolina Martins, do Team BMX Quarteira, venceu em Femininas +15 Anos.

Nas categorias mais jovens, as faixas de campeões foram entregues a Gonçalo Ribeiro, do Clube Bicross de Portimão, em Pupilo, Tiago Silva, Team BMX Quarteira, em Benjamins, André Ribeiro, Clube Bicross de Portimão, em Iniciados, Renato Silva, Birmingham BMX Club, em Infantis, André Ribeiro, NBS, em Juvenis, Leonor Alegria, BMX Independente, em Femininas 5-10 Anos, e Catarina Veríssimo, Team BMX Quarteira, em Femininas 11-14 Anos.

A nível local, destaque ainda para André Ribeiro, campeão em juvenis pelo Núcleo Bicross de Setúbal, que integra a Seleção Nacional que disputa o Campeonato da Europa da modalidade, nos dias 15 e 16, em Bordéus, França.