12° Parcialmente nublado
Miss_Portuguesa_Setúbal_2019

Mariza dos Santos, 21 anos, da Moita, foi eleita no dia 13 de abril a representante do distrito de Setúbal no concurso nacional de beleza Miss Portuguesa 2019, em cerimónia realizada no Hotel do Sado.


A agente da PSP foi a grande vencedora da noite, enquanto Maria Bragança, 21 anos, de Setúbal, foi escolhida como primeira dama de honor e Natalina Machado, 23, de Alcochete, como segunda.

A cerimónia do concurso Miss Portuguesa Setúbal 2019, na qual participou o vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco, contou com desfiles de moda das candidatas com diversos tipos de roupa.

A iniciativa, organizada pela Miss Portuguesa, com o apoio local da autarquia e de várias lojas e profissionais do ramo da moda, contemplou ainda a ação “Beleza por uma causa” com a realização do desfile inclusivo “Iguais na Diferença”, no qual participaram jovens da APPACDM.

A representante eleita pelo distrito tem entrada direta como finalista no concurso nacional Miss Portuguesa 2019, que se realiza em julho, em Gondomar.

As jovens finalistas têm acesso a um estágio que inclui formações, provas de desporto, desfiles e atividades culturais e protocolares, e possibilidade de representações de Portugal em diversos concursos de beleza internacional, como Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional, Miss Gran Internacional e Miss Supranacional, entre outros.