Promoção de Setúbal na Dinamarca

A Câmara Municipal de Setúbal promoveu a região no mercado da Escandinávia, numa ação inédita, desenvolvida nos últimos dias, que incluiu, na Dinamarca, a realização de uma iniciativa promocional, em Copenhaga, e a participação na Feira Danish Travel Show, em Herning.


Esta estratégia promocional do destino Setúbal, de aproximação a mercados com interesse na oferta da península de Setúbal, sobretudo no turismo natureza, enoturismo e golfe, incluiu a realização de um evento para cerca de três dezenas de convidados, na residência oficial do embaixador de Portugal na Dinamarca.

Nesta apresentação, que contou com a presença de jornalistas e agentes turísticos dinamarqueses, o embaixador João Maria Cabral assinalou a importância da iniciativa do município de Setúbal e congratulou-se por abrir as portas da embaixada a ações que dignificam Portugal nos mercados externos.

Ricardo Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, agradeceu o apoio do embaixador à apresentação de Setúbal e destacou as principais potencialidades do destino em segmentos de grande importância para o mercado do turismo da Escandinávia.

O evento contou  com uma degustação de produtos regionais e a passagem de um filme promocional que assinala a paixão do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen por Setúbal, quando, em 1886, se instalou durante um mês, na Quinta dos Bonecos.

A par desta iniciativa, a Câmara Municipal participou na Danish Travel Show, uma das mais importantes feiras de turismo natureza do norte da Europa, que se realizou até dia 26 em Herning, a cerca de 300 quilómetros da capital Copenhaga.

Setúbal esteve em destaque com pavilhão próprio e recebeu diversos contactos de visitantes, jornalistas e operadores, com interesse pela oferta da região.

O empreendimento Troia Golf e a empresa Luísa Todi DMC integraram a comitiva do município nesta ação na feira de turismo da Dinamarca e efetuaram diversos contactos com operadores da Escandinávia para a integração do destino Setúbal e dos seus produtos na oferta turística destes mercados.

Vários outros operadores juntaram-se a esta ação do Turismo de Setúbal e, embora não tendo participado presencialmente, enviaram materiais e vídeos sobre os seus produtos, enriquecendo a oferta turística no pavilhão.

Sado Arrábida, Rotas do Sal, Biotrails, Wind, Ultra Aventura, Mira Sado, Breath Arrábida, BoatCenter, Hotel Casa Palmela, Hotel Club d’Azeitão, RM Guest House, Campo de Golfe da Aroeira e Golf Quinta do Peru constituíram a oferta de produto turístico da região junto dos cerca de 70 mil visitantes desta importante feira da Dinamarca.