“Esta vitória honra o desporto e a grande capacidade da equipa que dirige, honra a sua enorme capacidade e sabedoria como treinador, mas honra também a cidade que o viu nascer, onde aprendeu a jogar e a viver o jogo. Onde aprendeu a ensinar o jogo como mais ninguém sabe fazer”, refere Maria das Dores Meira.

A autarca saúda o técnico do Real Madrid por mais este triunfo profissional, desejando-lhe os maiores êxitos e a “continuação da brilhante carreira que tem feito por toda a Europa”, responsável por torná-lo num “setubalense cidadão do mundo”.

Maria das Dores Meira lembra que “Setúbal tem uma enorme honra” em contar com José Mourinho como cidadão e, particularmente, “em saber que é um setubalense que adora a sua terra”.

O título nacional conquistado em Espanha é o sétimo em quatro países diferentes, depois de dois pelo FC Porto, em Portugal, outros dois com o Chelsea, em Inglaterra, e mais dois pelo Inter de Milão, em Itália. A estes campeonatos juntam-se, entre outros troféus, duas taças dos Campeões Europeus e uma Taça UEFA.