Numa tenda montada junto do rio, os primeiros acordes da noite, de despedida do ano velho, saíram do Homem na Lua, projeto acústico liderado por Sandro Maduro, na voz e guitarra, que, com o reforço do percussionista Rui Rosado, fez uma viagem a temas de diversos autores portugueses.

Depois de as rolhas saltarem das garrafas de espumante e já com a animação estendida a toda a frente ribeirinha, milhares de pessoas assistiram a um espetáculo de fogo de artifício projetado sobre o Sado, enquanto do outro lado do rio, em Troia, também se vivia intensamente a passagem de ano.

Os Hands on Approach prolongaram em terra as boas-vindas a 2012 iniciadas pelo festim de luz e cor nos céus do estuário, com uma visita aos grandes temas musicais da banda liderada por Rui David.

 

O resto da música esteve a cargo do DJ Pedro Goya, que transformou o recinto da passagem de ano montado na Doca dos Pescadores numa tenda eletrónica.

Os bares da Avenida Luísa Todi e da zona à beira-rio promoveram animação própria, que, nalguns casos, se prolongou até de madrugada, assegurando oferta e motivos para prosseguir os festejos de Ano Novo.

O réveillon integrou o “Programa Azul”, o qual deu início a uma parceria Setúbal-Troia na realização de eventos que aproximem as duas margens do rio.

Com o slogan “Venha passar um fim de ano AZUL numa das mais belas baías do MUNDO”, o programa foi organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Troiaresort e pelo Turismo Lisboa e Vale do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Grândola e a Costa Alentejana.