O graffiter de dimensão internacional Slap e os setubalenses Dez e Ioa preencheram, entre os dias 11 e 15, com o logotipo da campanha, uma das fachadas de um edifício localizado na Avenida General Daniel de Sousa e que se encontrava degradada.

O trio de artistas, que participou com espírito voluntário na “Setúbal Mais Bonita”, usou um total de 88 latas, o correspondente a mais de 35 litros de tinta, necessitando de quatro dias para completar o mural, com cerca de cem metros quadrados de superfície.

Esta ação, uma ideia do presidente da Academia do Largo – Clube Radical de Setúbal, João Ilhéu, tem como principal finalidade a divulgação do projeto municipal, que entre 23 e 25 de setembro vai promover o envolvimento ativo da população na limpeza de jardins e plantação de árvores.

A campanha, dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com as juntas de freguesia do Concelho, envolve ainda a pintura de bancos e de paredes, a requalificação de mobiliário, a recolha de lixo, pequenas reparações e outras ações entretanto sugeridas pelos cidadãos.

O primeiro dia efetivo da campanha, a 23, é dedicado às escolas que necessitam de pequenas remodelações ou reparações, sendo as ações desenvolvidas, principalmente, mas não em exclusivo, por alunos e professores. Os dias seguintes, 24 e 25, são dedicados a intervenções de caráter geral.

Os interessados em participar nesta campanha podem inscrever-se através do correio eletrónico setubalmaisbonita@mun-setubal.pt ou pela página da Autarquia no Facebook, em www.facebook.com/municipiodesetubal. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 910 008 581.