O município setubalense participa pelo terceiro ano consecutivo naquele que é um dos maiores eventos turísticos europeus e mostra-se ao mundo numa área expositiva de 30 metros quadrados, que aumentou em relação à presença na edição anterior.

A oferta de excelência do património natural, paisagístico e edificado da região de Setúbal marcam a aposta da Câmara Municipal no certame a decorrer ao longo de cinco dias na Feira de Madrid. 

Esta ação de promoção internacional do município visa afirmar a marca de Setúbal é um Mundo e, em 2017, procura promover e potenciar o crescimento do turismo na região sobretudo nos mercados de Espanha, Alemanha e França.

A área do pavilhão de Setúbal é também aproveitada por produtores de vinhos, hotelaria, agências e operadores turísticos para a promoção de negócios e estabelecimento de contactos empresariais.

Os três primeiros dias da FITUR, direcionada para os profissionais do setor do turismo, servem, sobretudo, para ações de promoção junto de jornalistas e agências de comunicação de todo o mundo.

Já os últimos dois dias do evento, durante o fim de semana, são abertos ao público em geral, que podem ficar a conhecer as ofertas dos 9672 agentes oriundos de 165 países e regiões que participam no encontro.

Em 2016, a FITUR – Feira Internacional de Turismo bateu o recorde de participação de agentes com um total de 9605 expositores e 225 mil visitantes, dos quais 125 mil pertenciam ao setor profissional.