A presidente da Câmara Municipal recebeu na manhã de dia 24 o piloto Pedro Silva, que, a partir de sábado, promove Setúbal numa viagem de duas semanas pelo país a conduzir uma Moto 4, num total de mais de três mil quilómetros.


A expedição “Portugal aos 4 Cantos” tem início no dia 26, às 11h00, na sede do Moto Clube de Setúbal, localizado na frente ribeirinha da cidade, e termina a 11 de julho, às 18h00, no mesmo local, depois de o piloto passar por perto de uma centena de localidades de norte a sul do país.

“Já percorri muitos trajetos de jipe e de moto, dentro e fora do país. Desta vez, quis fazer algo inédito e com alguma dureza. Por isso, decidi percorrer Portugal em Moto 4, sozinho”, sublinhou Pedro Silva.

Na sessão de acolhimento de dia 24, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a presidente da autarquia assumiu-se como admiradora de veículos Moto 4 e manifestou-se impressionada com a jornada de Pedro Silva.

“Ando de Moto 4 há mais de vinte anos. Sou uma verdadeira adepta. Pensei que o Pedro ia numa moto normal, que é mais rápida. Desejo-lhe uma ótima viagem. Vai ser preciso uma grande coragem e esforço”, frisou Maria das Dores Meira, que manifestou, ainda, a vontade em se encontrar com o piloto antes da partida para a expedição.

Nesta aventura pelo país, além de visitar locais emblemáticos, Pedro Silva promove o concelho setubalense em visitas a perto de uma dezena de motoclubes e a câmaras municipais, como é o caso de Leiria, cidade geminada com Setúbal desde o ano 2000.

“O objetivo é promover o concelho. Esta é uma região fantástica, desde a arte de bem receber às paisagens naturais e praias da Arrábida. A cidade consegue ter um leque de ofertas para todos os gostos e idades. Aqui, tudo é positivo”, assinalou o piloto de 48 anos de idade, natural do Barreiro e residente em Setúbal.

No veículo, preparado especialmente para esta expedição pelo país, leva pendurada a bandeira do município, oferecida pelas mãos da presidente da autarquia na receção de dia 24.

Igualmente presente na receção, o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, fez questão de sublinhar o “apoio incondicional” do clube no decorrer da expedição.

Um dos maiores desafios da expedição, assinalou Pedro Silva, é a gestão do cansaço.

“Vou sozinho, sem qualquer apoio, por decisão minha, num trajeto de 14 etapas, predominantemente fora de estrada. Por dia vou conduzir dez horas e não vou dormir em hotéis, nem residenciais, mas no meio da natureza, ao pé da moto.”

“Portugal aos 4 Cantos”, organizada pelo próprio Pedro Silva, conta com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal, do Moto Clube de Setúbal, da Rádio Jornal de Setúbal e de corporações de bombeiros voluntários portugueses, além do patrocínio da Adega Camolas.

A aventura pode ser acompanhada pelo Instagram de Pedro Silva, acessível em @pedro_ml_silva.

Mais informações através do endereço de correio eletrónico expedicaoportugalaos4cantos@hotmail.com