Festa da Paz do Lions Clubs Distrito 115 Centro Sul

O espírito de solidariedade e de integração social e multicultural da comunidade setubalense foi destacado na manhã de 11 de fevereiro pelo presidente da autarquia, André Martins, na Festa da Paz organizada pelo Lions Clubs – Distrito 115 Centro Sul.


No evento, realizado no Cinema Charlot – Auditório Municipal, no qual foram atribuídos prémios a crianças cujos trabalhos saíram vencedores de um concurso de âmbito internacional que promove a reflexão sobre a Paz, o autarca reiterou o compromisso do município no âmbito social.

“Setúbal é uma comunidade multicultural que promove a solidariedade, a diversidade cultural e a inclusão social”, afirmou André Martins, ao reforçar que a Câmara Municipal procura criar “todas as condições para aqueles que procuram no concelho melhores condições de vida”.

O presidente da autarquia, ao enaltecer a importância da iniciativa do Lions Clubs – Distrito 115 centro/sul, “um trabalho extraordinário na promoção e na divulgação dos valores da Paz”, reiterou que os canais diplomáticos devem ser sempre o caminho a seguir para a resolução de conflitos.

“Depois da II Guerra Mundial, todos pensámos que já não haveria mais guerra, porque, achámos, os homens teriam como emenda aquilo que aconteceu. Infelizmente, todos os dias ouvimos falar de conflitos armados, incluindo alguns que se perpetuam por gerações.”

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, ao frisar que todos têm a responsabilidade de procurar que o futuro seja sempre melhor”, vincou que as guerras são ainda “um contributo profundamente negativo para as alterações climáticas, que cada vez mais se procura combater”.

A cerimónia, com a participação do governador do Lions Clubs – Distrito 115 Centro Sul para o ano lionístico, Armando Cottim, entre outras individualidades, distribuiu prémios aos vencedores do concurso de âmbito internacional pela Paz para o ano 2022-2023, com várias expressões artísticas e tema “Liderar com Compaixão”.

 A Festa da Paz, cujas verbas angariadas foram canalizadas para a luta do cancro pediátrico, contou com atuações da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, do Conservatório Regional de Setúbal, da Casa da Poesia de Setúbal e de Sofia Vitória, acompanhada na guitarra por Renato Sousa.