18° Possible Light Rain
Receção a alunos da Escola Superior de Saúde - IPS

A Câmara Municipal recebeu no dia 18 de setembro novos alunos da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, numa sessão de acolhimento conduzida pelo vereador com o pelouro da Educação, Ricardo Oliveira.


“Dou-vos os parabéns pela nova fase da vossa vida, pela escolha desta escola para a vossa formação e por terem escolhido um curso na cidade de Setúbal. Vai ser bom para o vosso crescimento pessoal e profissional”, afirmou o autarca no início da tradicional sessão de boas-vindas aos novos estudantes da Escola Superior de Saúde.

Numa conversa informal com os caloiros, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Ricardo Oliveira revelou “o orgulho” da autarquia na escolha de Setúbal para a formação académica destes jovens, “na esperança de que, no futuro, se fixem na região”.

O vereador da Educação da Câmara Municipal reiterou que “Setúbal é uma cidade em crescimento e é uma cidade feita por pessoas vindas de vários pontos do país. Todos juntos fazemos um charroco com muitos sotaques e fazemos gosto nisto”.

O autarca desafiou ainda os jovens a viverem o Instituto Politécnico e a vida académica, sugeriu a aquisição do Passe Navegante para estudantes na deslocação em transportes públicos, a consulta da agenda regional de eventos “Acontece” e o espaço do Moinho de Maré da Mourisca “para tardes de estudo”.

Antes da sessão acolhimento , o grupo constituído por meia centena de alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Terapia da Fala e Acupuntura, acompanhados pela subdiretora da Escola Superior de Saúde, Patrícia Arguello, visitou o Mercado do Livramento e fez uma incursão pela zona histórica da cidade, promovida pelo Serviço Educativo dos Museus da autarquia.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir ao vídeo promocional “Setúbal é um mundo”, que destaca algumas das principais atrações do concelho.

A sessão de boas-vindas terminou com um moscatel de honra.