Pouco nublado

As inscrições para a terceira edição da Setúbal Triathlon, a realizar em abril de 2019, já estão esgotadas, com seiscentos atletas a aceitarem o desafio do evento desportivo composto por provas de natação, ciclismo e corrida.


“É uma surpresa muito grande as inscrições terem esgotado tão cedo, uma vez que nas edições anteriores esgotamos a dois meses do grande dia. Este ano o limite foi atingido com tanta antecedência, é impressionante”, comenta o diretor-geral da HMS Sports e mentor do evento, Hugo Sousa.

A mais de quatro meses da realização da competição de triatlo organizada pela HMS Sports e pela Câmara Municipal de Setúbal, seiscentos atletas já garantiram o lugar, esgotando assim as inscrições.

A terceira edição da Setúbal Triathlon, prova de distância longa composta por 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21,1 de corrida, realiza-se a 14 de abril, com início previsto às 08h00 no Parque Urbano de Albarquel.

O evento desportivo desafia os triatletas a pedalarem pelo centro da cidade de Setúbal, pela zona industrial e Serra da Arrábida e termina com o segmento de corrida na Avenida Luísa Todi, com a meta a ser instalada no Auditório José Afonso.

Das seis centenas de atletas presentes na Setúbal Triathlon 2019, a maioria é de nacionalidade portuguesa, com realce para 48 participantes de Espanha, enquanto os restantes inscritos são da Alemanha, do Brasil, da Venezuela, de França e da Polónia.