Perto de três centenas de pessoas assistiriam ao espetáculo em que a orquestra, acompanhada pelo solista Denis Kozhukhin ao piano e com Joana Carneiro como maestrina titular, interpretou o Concerto para Piano n.º 4, em Sol Maior, Op. 58, de Beethoven, e a Sinfonia n.º 8, em Sol Maior, Op. 88, de Dvorák.

Há mais de duzentos anos que o Concerto para Piano n.º 4 em Sol Maior, Op. 58, de Ludwig van Beethoven, interpretado pelo próprio compositor aquando da sua estreia em Viena, Áustria, em 1808, é apreciado tanto por solistas como pelo público.

A Sinfonia n.º 8 em Sol Maio, Op. 88, de Antonín Dvorák, dedicada ao imperador austríaco Francisco José, foi escrita em 1898 como agradecimento do compositor pela sua eleição para a Academia das Artes e das Ciências de Praga. Em contraste com as restantes oito sinfonias de Dvorák, a n.º 8 diferencia-se sobretudo pela escrita alegre e otimista.

O concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa, com direção musical Emilio Pomàrico, integra a IV Temporada Sinfónica de Setúbal, promovida pela Câmara Municipal com o apoio da Sapec, mecenas principal do programa.