A empreitada, um investimento superior a 40 mil euros, consiste no prolongamento de cerca de 335 metros de um troço da conduta da rede de abastecimento do município de Palmela e na extensão de 55 metros da rede de abastecimento de água, além de execução dos respetivos ramais de ligação.

A solução de dotar aquela área habitacional com o sistema público de abastecimento de água através da rede de Palmela é explicada pelo facto de o ponto mais próximo da rede de Setúbal se encontrar a quase três quilómetros de distância, o que tornaria a opção demasiado dispendiosa, até porque obrigava a um atravessamento de condutas pela A2. 

A implementação desta medida implica a instalação de um contador totalizador no limite dos dois concelhos e de uma válvula redutora de pressão.

Os trabalhos desta empreitada, com conclusão prevista para o final de agosto, incluem ainda a colocação de uma boca de incêndio na área intervencionada.

São beneficiadas com este investimento da Autarquia perto de três dezenas de famílias daquele aglomerado populacional que se encontravam privadas de infraestruturas básicas de abastecimento público de água.