Novo equipamento Ponto Navegante, instalado provisoriamente no Alegro Setúbal, facilita emissão e carregamento de passes Navegante

O Sistema Navegante, da rede de transportes coletivos da Carris Metropolitana, em que se inclui Setúbal, está indisponível no fim de semana de 13 e 14 de abril, com vários serviços temporariamente inacessíveis aos utilizadores.


A entidade gestora do sistema, a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, indica que o serviço “faz uma pausa temporária para atualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”, uma “intervenção técnica que decorrerá no máximo durante o fim de semana de 13 e 14 de abril”.

Neste período, informa a TML, ficam indisponíveis os serviços de pedido de Cartão Navegante personalizado e de carregamento de cartões Navegante nos espaços Navegante Carris Metropolitana, na rede Navegante Payshop e nas aplicações móveis CARRISway e Pick Hub.

Estão igualmente inacessíveis aos utilizadores nos dias 13 e 14 de abril os serviços relacionados com atualização de descontos e de compra e carregamento do Navegante Família, assim como os pontos Navegante em modo self-service e assistido e de ativação de parceria Navegante/GIRA.

A TML assegura que a interrupção “não afetará o normal funcionamento dos transportes” e que “os passageiros continuarão a poder viajar normalmente”, sendo “possível validar passes e bilhetes, fazer carregamentos no multibanco, recorrer aos sistemas de venda automática dos vários operadores de transporte e adquirir bilhetes a bordo dos autocarros”.

A empresa gestora do Sistema Navegante adianta ainda que o contact center e os espaços Navegante Carris Metropolitana estarão abertos durante o fim de semana de 13 e 14 de abril para prestar apoio na obtenção de informações necessárias ao passageiro.

Mais informações nesta ligação.