O programa incluiu a cerimónia do hastear da bandeira, ao início da manhã de dia 15, nas instalações daquela instituição de solidariedade social, a que se seguiu a sessão solene comemorativa do aniversário.

Além dos presidentes da direção da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, Fernando Paulino, e da Assembleia-Geral, David Martins, a sessão contou com as presenças dos vereadores da Câmara Municipal de Setúbal Manuel Pisco e Paulo Lopes, dos presidentes da Cáritas Diocesana, Eugénio da Fonseca, e da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, assim como representantes da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, da APPACDM de Setúbal, da LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, da Cruz Vermelha de Setúbal.

A sessão solene contou ainda com as presenças do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, da União das Mutualidades Portuguesas e da Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal.

As comemorações incluíram a atuação do novo coro da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, bem como a entrega de lembranças a Joaquim Frazão de Carvalho, sócio cinquentenário, e a antigas funcionárias da instituição.