A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal e Bruno Abreu Produções, consistiu num espetáculo competitivo em que as onze melhores crews do país na atualidade subiram ao palco para mostrarem as coreografias mais arrojadas no estilo emergente de dança urbana.

Dez equipas do elenco de participantes foram criteriosamente selecionadas pela organização, enquanto a décima primeira, os Lil Malaikés, de Odivelas, foi escolhida por votação através das redes sociais.

A seguir à The Bling Crew, que recebeu mil euros pelo primeiro lugar, ficaram os RP Dancers, da Póvoa do Varzim, em segundo, e os Dance Coolture, do Barreiro.

O STB Dance Allstars, integrado no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, teve Cifrão como embaixador e Rita Spider, Fausto Belluci e Filipe Rico no júri, além de Bruno Abreu como apresentador.

As equipas convidadas a participar no evento, constituídas por seis a dez elementos cada, apresentaram uma coreografia com uma duração entre 2 minutos e 30 segundos e 3 minutos e 30 segundos.

Bruno Abreu, num balanço do espetáculo, sublinha que “o Fórum Luísa Todi completamente esgotado foi surpreendente para a organização”.

O apresentador, que também é bailarino e professor, salienta que o êxito do evento ganha outra dimensão no contexto “de um país com pouca cultura dedicada à dança, o que torna tudo ainda mais entusiasmante, principalmente quando na madrugada anterior várias pessoas ainda mandavam mensagens para ver se conseguiam bilhetes e outras vinham do Algarve sem saber se iam conseguir entradas”.

O STB Dance Allstars incluiu, ainda, workshops, ao longo do sábado, na Escola Secundária Sebastião da Gama, com os bailarinos Rita Spider, Fausto Belluci e Filipe Rico.