O projeto performativo, para maiores de 12 anos, que estreou em março em Palmela e no dia 14 de junho é apresentado na Fundação Saramago, em Lisboa, aborda um tema atual, a forma como a sociedade se relaciona com as pessoas que procuram refúgio na Europa.

O texto, uma criação coletiva de Mariana Portocarrero, Sérgio Oliveira e Susana Dagaf, nasceu das histórias de vida destes três atores e da relação entre as suas origens e as regiões onde habitam.

Às histórias pessoais juntam-se testemunhos de voluntários e dados informativos e palavras de ordem, num alerta para as condições em que os refugiados são acolhidos na Europa.

“Eu Também Sou Refugiado”, com encenação e dramaturgia de Fernando Casaca, é uma produção do Teatro do Elefante em parceria com a iniciativa homónima #eutambemsourefugiado, com o apoio das câmaras municipais de Setúbal e Palmela.

O espetáculo conta também com o apoio do Atelier Dília Samarth através das pinturas murais criadas por Luana Sá Pinto e Ricardo Coelho.

A reserva e compra de bilhetes, com o custo de cinco euros, podem ser feitas na Casa da Cultura, através do telefone 265 236 168 ou do endereço casacultura@mun-setubal.pt