XXIII Festa do Teatro - "Otus"

Um concerto com Mr Fortez Trioplus encerra, a 28 de agosto, a Festa do Teatro – Festival Internacional de Teatro de Setúbal, que proporciona, nos últimos dias, um conjunto de espetáculos cénicos para diferentes públicos.


No dia 27, a Escola Secundária Sebastião da Gama acolhe, às 19h00 e às 21h00, respetivamente, “Desimpedido”, com três atores da The Actor’s Sofa a interpretarem textos nunca antes revelados, e “Noites Brancas”, romance sentimental sobre as memórias de um sonhador, pelo Teatro Art’Imagem.

O dia 28 de agosto, de encerramento do festival, reserva quatro peças, incluindo “Capuchinho”, para bebés, numa produção do Teatro Plage, às 11h00, no auditório da Sebastião da Gama.

“Avós – Histórias Germinadas no Quintal”, da Monstro Colectivo, às 11h00 e às 17h00, no Parque do Bonfim, “Intranquilidade”, da Cia. Mefisteatro, às 18h00, no ginásio da Sebastião da Gama, e “Otus”, por Oliveira & Bachtler, às 20h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, são outras apresentações do último dia.

A XXIII Festa do Teatro – Festival Internacional de Teatro de Setúbal encerra às 22h30 com um concerto de “Mr Fortez Trioplus”, no pátio da Escola Secundária Sebastião da Gama.

Até ao último dia da festa é também possível visitar uma exposição de artes plásticas sobre “O Início do Fim das Possibilidades”, de Ana Isa Férias, João Bordeira, Madalena Salgueiro, Paula Moita e Ricardo Guerreiro Campos, patente no gradeamento da Sebastião da Gama.

Concertos, exibição de curtas-metragens, conversas sobre teatro e uma exposição de artes plásticas compõem os trinta eventos do certame, em diversos espaços e equipamentos, desde o dia 18.

Pela primeira vez a atuar em Portugal, a companhia checa Lachende Bestien apresentou a peça “Ferdinand!” e a espanhola Cia. Mar Gómez levou à cena o espetáculo “SiempreViva”.

Outros destaques da XXIII Festa do Teatro foram a estreia de “O Conselheiro da Favela”, em formato vídeo, pela companhia brasileira Platô, vencedora, em 2019, da Secção Off – Mais Festa, o espetáculo de artes circenses “Historias de un Baúl”, pela espanhola Cia. Trotamundos, e “Conflito-Duelo-Rutura” pelo Coletivo Breathe!.

“Eça Agora!”, por Dinis Binnema, “Simbiosis”, pela espanhola Alodeyá, o espetáculo “Let me forget for a second that I have never really needed you”, por Catarina Teixeira e Michał Wilk, e “A Curiosidade dos Anjos”, por A Bruxa Teatro foram outras propostas do certame.

Já o Teatro Estúdio Fontenova apresentou “A Paz Perpétua”, baseada na obra homónima da autoria do dramaturgo espanhol Juan Mayorga, e a Formiga Atómica trouxe a Setúbal a peça infantojuvenil “A Caminhada dos Elefantes”.

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – XXIII Festa do Teatro é uma parceria do Teatro Estúdio Fontenova e da Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios de União das Freguesias de Setúbal, Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Teatro O Bando, Experimentáculo, Set-link, Fundação Inatel e Hotel Laitau e tem como media partners Antena 1, Antena 2, Som da Baixa, Semmais e SetúbalMais.

 

Documentos Relacionados