A escritura da parcela de terreno com 782,20 metros quadrados, localizada na zona do Monte Belo, freguesia de S. Sebastião, foi assinada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e pelo padre Oleg, da comunidade ortodoxa local.

Esta medida resulta do trabalho desenvolvido pela Autarquia no âmbito da integração das comunidades de imigrantes em Setúbal e do fomento e promoção da multiculturalidade.

No terreno cedido pela Câmara Municipal de Setúbal, a associação Comunidade Ortodoxa Santo Apóstolo Andrei propõe-se a edificar uma igreja e um centro comunitário de apoio com diversas valências.

Os equipamentos a construir, com uma área de integração total de 320 metros quadrados, visam o desenvolvimento de atividades de culto, de apoio à família e de âmbito educativo para crianças da comunidade nascidas em Portugal.

A associação Comunidade Ortodoxa Santo Apóstolo Andrei é uma comunidade religiosa ortodoxa, também designada por igreja, afeta ao Patriarcado de Moscovo, sem quaisquer fins lucrativos e de caráter religioso.