Cinco mulheres, das mais distintas áreas profissionais, partilharam as experiências pessoais de vida, numa conversa informal e interativa com o público que marcou o encerramento das comemorações “Dia da Mulher, mês das nossas mulheres”, no âmbito do projeto Somos CMS, da Câmara Municipal de Setúbal.

Um dos contributos para o encontro partiu da vereadora da Câmara Municipal de Setúbal Carla Guerreiro, que notou, por exemplo, que continuam a existir muito poucas mulheres na realidade da política nacional.

A tertúlia, moderada pela psicóloga Carla Roberto, do Gabinete de Saúde da autarquia sadina, contou, igualmente, com as participações da música Celina da Piedade, da enóloga Marta Cardim e da investigadora na área da psicologia da educação Gina Lemos.

Ao longo de duas horas e meia de conversa, mulheres, mas também homens, partilharam experiências sobre as diferentes formas como as mulheres se afirmam na sociedade atual, vivências positivas e negativas, os sonhos de crianças e as realidades que lhes trouxeram a idade adulta.

Problemáticas como a desigualdade de género e a desigualdade salarial marcaram também o ritmo da conversa, numa noite em que as experiências pelas quais as mulheres passaram, e que partilharam, conduziram à simples pergunta introspetiva se estão felizes com a vida.

 

Documentos Relacionados