Pouco nublado

Uma tertúlia de poesia, com declamação de mais de duas dezenas de poemas e atuações musicais, encheu a 24 de novembro, à tarde, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Setúbal.


Na resposta a um convite lançado a nível nacional pela APPACDM de Setúbal, utentes da instituição e outros autores de vários pontos do país escreveram poemas originais que foram lidos no evento, inserido no XIX ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas.

Além da declamação de poemas, alguns pelos próprios autores, outros por atores do TAS – Teatro Animação de Setúbal, a tertúlia, que contou com a presença do vereador com os pelouros da Cultura e da Inclusão Social, Pedro Pina, foi animada com atuações musicais do coro Vozes de Luz, formação da APPACDM de Setúbal, do Conservatório Regional de Setúbal e do Coral Luísa Todi.

O XIX ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas, de promoção do trabalho desenvolvido por instituições junto de pessoas com deficiência, é organizado pela APPACDM de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal.

O certame, a decorrer até 9 de dezembro, contempla um conjunto de iniciativas que juntam várias associações com intervenção na área da deficiência e grupos de teatro, dança e música que utilizam as expressões artísticas com fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social.