Tio Rex no Fórum Municipal Luísa Todi

Tio Rex, projeto musical do setubalense Miguel Reis, pisou dia 20 à noite o palco do Fórum Municipal Luísa Todi para apresentar canções do novo disco.


“Life, Love, Loss & Death”, o terceiro álbum de originais, apresenta-se como um trabalho inspirado na vida, no amor, na perda e na morte, em que o banjo, o acordeão, o violoncelo, o trompete, o clarinete, o saxofone, o piano e as guitarras se afirmam como instrumentos dominantes.

Durante cerca de uma hora houve tempo para se ouvir músicas como “My Village”, “No Hardship is a Brick Wall” e “The Art of Collecting Scars”.

Tio Rex foi acompanhado por Renato Sousa (Delamotta), Bernardo Pacheco Pereira (D’Alva, Suave), Diogo Sousa (Moullinex, quartoquarto) e Marta Banza (Museum Museum).

O espetáculo contou ainda com as presenças de Fast Eddie Nelson, Zé Miguel Zambujo e Ivo Rodrigues (Loosense), Nuno Carpinteiro, Vítor Coimbra (Mazgani) e Conrad Harvey.

“Life, Love, Loss & Death”, que saiu a 22 de outubro, é editado pela Cidade Fantasma e produzido pelo próprio autor e por Sérgio Mendes, ligado a projetos como A Garota Não e Um Corpo Estranho.

A arte visual do disco é da autoria do artista plástico setubalense Ricardo Guerreiro Campos e o design da edição física é assinado por Ana Polido, igualmente de Setúbal, e já recorrente colaboradora nos artefactos físicos de Tio Rex.