16° Parcialmente nublado

A sétima edição do Duratrail By Compressport, prova de atletismo integrada no Circuito Nacional de Trail ATRP, desafia a perseverança física e mental de atletas no dia 26, por trilhos do Parque Natural da Arrábida.


O evento desportivo de trail running é composto por três provas de cariz competitivo nas distâncias de 12, 18 e 32 quilómetros, todas com início no Parque Urbano de Albarquel, local onde também está instalada a meta, e uma caminhada não competitiva, com um total de 13 quilómetros.

Na distância de 32 quilómetros, integrada no Circuito Nacional de Trail (Série 150) da ATRP – Associação de Trail Running Portugal, com início às 09h00, os atletas percorrem trilhos acidentados, com subidas e descidas inclinadas que exigem experiência e preparação física adequada para gerir o esforço e realizar a prova em segurança.

Já as competições de trail nas distâncias de 18 e de 12 quilómetros são acessíveis a quem reúna as mínimas condições físicas e psicológicas inerentes à prática desta modalidade desportiva. Nestas duas vertentes competitivas, o início das provas está agendado para as 09h30.

As cerimónias de entrega dos prémios do VII Duratrail By Compressport, organizado pelo Outdoor Clube de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorrem às 11h30, para a prova de 12 quilómetros, às 12h00, para a de 18 quilómetros, e às 13h00, para a de 32.

O evento desportivo, com inscrições aqui, tem como objetivos valorizar o Parque Natural da Arrábida e contribuir para a promoção da atividade física em Setúbal e para a afirmação da cidade e da região enquanto destino turístico e desportivo nacional e internacional.