23° Muito nublado
Estrada encerrada

Uma operação urbanística destinada à requalificação urbana das avenidas Manuel Maria de Portela e dos Ciprestes, que inclui a criação de um novo passeio e de uma ciclovia nestas duas vias, motiva constrangimentos à circulação automóvel.

A primeira fase da empreitada “Ciclopset”, com a duração prevista de 300 dias, tem início a 28 de junho com a execução da primeira fase da obra, a criação de um novo passeio pedonal no lado nascente da Avenida dos Ciprestes, concretamente no troço compreendido entre a Rua das Galroas e o limite norte do concelho.

A execução destes trabalhos motiva o estreitamento de via no lado nascente daquele troço da Avenida dos Ciprestes, no sentido de circulação sul/norte, constrangimento de trânsito indicado com sinalização vertical temporária e, quando necessário, com acompanhamento policial em zonas de interseção.

A empreitada “Ciclopset”, a desenvolver em várias fases de trabalhos, consiste no reperfilamento das avenidas Manuel Maria de Portela e dos Ciprestes, numa faixa de circulação rodoviária e pedonal compreendida entre a Avenida 5 de Outubro e o limite norte do concelho de Setúbal.

O reperfilamento destas duas avenidas é acompanhado de novas soluções de mobilidade, incluindo a criação de mais um troço de ciclovia que, além de complementar a rede urbana citadina já existente, fica ligada ao concelho vizinho de Palmela no âmbito de um projeto intermunicipal.