18° Muito nublado
Estrada condicionada

A Empreitada da Estação Elevatória dos Combatentes e Coletores Afluentes origina um conjunto de constrangimentos na circulação automóvel na Avenida dos Combatentes, que se verificam previsivelmente até ao final do ano.

Esses constrangimentos, sejam relacionados com períodos de circulação alternada ou cortes efetivos no tráfego, entre outras condicionantes que o projeto possa implicar no fluxo automóvel habitual naquela via, serão indicados nesta página.

No decurso da obra:

  • Trânsito automóvel encerrado nas duas vias de circulação do lado norte da Avenida dos Combatentes, na interseção com a Avenida 22 de Dezembro. Tráfego nos dois sentidos de circulação no lado sul da placa central da Avenida dos Combatentes, mas sem permissão de viragem à esquerda.

Trajetos Alternativos

Quem provém da Avenida dos Combatentes tem de voltar à direita e seguir no sentido norte/sul da Avenida 22 de Dezembro. Caso pretenda retomar a Avenida 22 de Dezembro no sentido sul/norte tem de prosseguir até à Avenida Luísa Todi e contornar a placa central junto do Mercado do Livramento.

Quem pretenda entrar na Avenida dos Combatentes vindo do sentido norte/sul da Avenida dos Combatentes volta normalmente à direita, embora numa via aberta para o efeito a seguir à placa central do Monumento aos Combatentes.

Já os automobilistas que circulam no sentido sul/norte da Avenida 22 de Dezembro e pretendam entrar na via da Avenida dos Combatentes têm de contornar a rotunda junto dos Correios e depois prosseguir no sentido norte/sul da 22 de Dezembro para, então, voltar direita para os Combatentes.