Estrada encerrada

A Rua Círio da Arrábida, troço da antiga EN 379-1 na estrada de acesso às praias, reabre à circulação no dia 29 de abril, às 18h00, após uma interrupção motivada por obras de consolidação das arribas, a cargo do Estado.

Com esta intervenção de reabilitação dos sistemas de contenção e proteção das arribas, desenvolvida pela IP – Infraestruturas de Portugal, saem reforçadas as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal na estrada de acesso às praias da Arrábida.

A obra, denominada de “EN379-1 – Km 20+680 a 23+770 LD – Reabilitação de Sistemas de Contenção/Proteção”, repartiu-se em duas fases, com a primeira, iniciada a 6 de outubro, a incidir no troço localizado entre a Praia da Figueirinha (a partir do túnel) e a Praia de Galapos (entrada das escadas de acesso).

A segunda fase dos trabalhos, iniciada a 25 de fevereiro, levou à interdição da circulação automóvel e pedonal no troço da Rua Círio da Arrábida compreendido entre o Hospital do Outão e a Praia da Figueirinha.

Esta intervenção de grande envergadura obrigou ao estabelecimento de percursos alternativos no acesso às zonas balneares e à unidade hospitalar nos últimos meses.

A estrada reabre totalmente no dia 29, a partir das 18h00, com renovadas condições de segurança para os utilizadores.