A reabilitação da rede de abastecimento de água na zona da Jardia, em Azeitão, motiva interdições e condicionamentos rodoviários, de forma faseada, em vários arruamentos a partir de 9 de fevereiro e, previsivelmente, até 14 de abril.
A primeira fase de trabalhos implica o encerramento, entre 9 e 26 de fevereiro, das 07h30 às 18h30, do sentido norte/sul da Rua Nova da Jardia, no troço compreendido entre a Rua de São Gonçalo e a Travessa Escola Brejos de Clérigos.
Neste período, em virtude da mesma operação, Rua Nova da Jardia está igualmente interdita no troço compreendido entre a Travessa da Escola Brejos de Clérigos e a Rua Agostinho da Silva Santos.
Durante o decorre desta primeira fase de trabalhos, a alternativa de circulação passa pela Travessa da Escola Brejos de Clérigos e pelas ruas da Escola Brejos de Clérigos, Agostinho da Silva Santos e de São Gonçalo.
A segunda fase da obra de reabilitação da rede de abastecimento de água implica, a 27 de fevereiro, entre as 07h30 e as 18h30, o condicionamento, com estreitamento de via, da Rua de São Gonçalo, concretamente na zona de ligação com a Rua Nova da Jardia.
Já a terceira fase de intervenções, agendada entre os dias 28 de fevereiro e 10 de março, também entre as 07h30 e as 18h30, volta a motivar o encerramento da Rua Nova da Jardia, agora entre as ruas Agostinho Silva Santos e de Santo Antoninho.
Neste período de operações, os automobilistas devem utilizar como alternativa o percurso formado pelas ruas Agostinho Silva Santos, da Escola Brejos Clérigos e de Santo Antoninho.
A quarta e última fase de trabalhos na Rua Nova da Jardia, calendarizada entre 13 de março e 14 de abril, igualmente das 07h30 às 18h30, origina a interdição do troço compreendido entre as ruas de Santo Antoninho e do Marinheiro.
A alternativa de circulação durante a última etapa de reabilitação de infraestruturas subterrâneas passa pelas ruas do Marinheiro, da Escola Brejos Clérigos, de Santo Antoninho e da Padaria.
Durante o decorrer desta obra, é salvaguardado o acesso dos moradores.