Mário Narciso - selecionador nacional de futebol de praia

Os treinadores setubalenses Mário Narciso e João de Deus obtiveram importantes resultados desportivos nas últimas semanas, respetivamente ao serviço da seleção nacional de futebol de praia e do clube brasileiro de futebol Flamengo.


A seleção nacional de futebol de praia, comandada por Mário Narciso, voltou a elevar a bandeira portuguesa ao mais alto nível ao sagrar-se, a 1 de dezembro, campeã do mundo, na final contra a seleção de Itália, em Assunção, Paraguai.

Portugal repete o feito pela terceira vez, depois de ter vencido os campeonatos mundiais da modalidade em 2001 e 2015.

Mário Narciso, selecionador nacional desde 2013, já tinha sido campeão mundial em 2015, ano em que foi agraciado com a Medalha de Honra da Cidade na área do desporto.

Já o treinador João de Deus, adjunto de Jorge Jesus no Flamengo, venceu, a 23 de novembro, a Taça dos Libertadores e, no dia seguinte, o Campeonato Brasileiro.

João de Deus, 43 anos, natural de Setúbal, licenciou-se em Ensino Básico na variante de Educação Física pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e iniciou o percurso profissional em 2005 no Vitória Futebol Clube como preparador físico.